![]() |
Caros amigos extra-terrestres:
Com o intuito de tornar mais cômoda a estadia de vocês nesse nosso planeta (que chamamos de Terra, apesar de ter muita água), elaborei um pequeno dicionário, tentando explicar o modo de vida atual dos humanos. E tudo muito simples. Comecemos, pois, do começo:
Dicionário é um livro que explica o significado de algumas palavras com outras palavras, e essas outras palavras com outras palavras parecidas. Ou seja, acabam não explicando nada de fato. Geralmente os dicionários são feitos por pessoas que passam anônimas.
Pessoas anônimas são humanos que não são muito conhecidos entre outros humanos. É o oposto de uma celebridade.
Celebridade é um humano que se esforça a vida inteira pra ser bastante conhecido, e que depois de conseguir, se disfarça nas ruas pra não ser reconhecido. Celebridades possuem muito dinheiro.
Dinheiro são metais ou papéis com números, ou apenas números virtuais numa conta de banco, que indicam quanto de "algo" um humano tem. Esse "algo" é sempre um nome: Dólar, Euro... mas nada além disso. Um humano troca esses nomes por outras coisas, ou por outros nomes. Quanto maior o número, mais trocas ele pode fazer.
Números são os algarismos de 0 a 9. chegam no máximo até o 10 e depois disso ficam se repetindo. Os humanos gostam bastante dos números. Quando vocês conversarem com um humano, ele vai falar muitos números. Ele vai dizer que tem tal idade, nasceu no dia tal, mora na rua tal em tal apartamento; que trabalha no andar tal e ganha tanto de dinheiro, que são tal horas e que está atrasado.
Horas são como os humanos dividem o tempo para viver. Dividiram o dia em 24 horas, uma para cada parte da Terra. As horas são a única coisa que uma área da Terra tem que uma outra área não quer tomar pra ela. Os humanos costumam dizer que só a Morte não tem hora pra chegar.
Morte é um evento geralmente desagradável que acontece em algum momento na vida de um humano, fazendo com que ele deixe de viver, passando a ser um morto.
Morto é um corpo sem vida, que não pode se manifestar de nenhuma maneira. Mesmo assim, os humanos não gostam muito ds mortos: mal acham um e ficam bem nervosos. Depois, queimam ou enterram ele bem fundo pra nao verem mais ele. Eventualmente, alguns mortos são lembrados como heróis.
Herói é um humano que não teve tempo de fugir de um perigo que iria prejudicar outros humanos. Coube à ele, portanto, resolver o problema. Também pode ser um inocente injustamente transformado em morto: depois de muito tempo, classificam o morto como herói inocente pra redimir o erro.
Inocente é um humano quando todos concordam em não culpar ele de nada. Os inocentes se dividem entre heróis, vítimas e mártires.
Mártir é um humano inocente que se tornou celebridade depois de uma Morte em público.
Público é um grupo de muitos humanos que ficam prestando atenção num evento ao mesmo tempo, todos parados no mesmo lugar. Acidentes com automóveis costumam ter bastante público.
Automóveis são estruturas mecânicas de metal sobre rodas, que os humanos utilizam para economizar tempo, chegando mais depressa nos lugares onde querem ir. Um automóvel toma muito tempo e dinheiro de um humano com reabastecimentos, reparos e consertos.
Consertos são adaptações feitas em coisas estragadas, quando um humano não possui dinheiro suficiente pra comprar um exemplar novo dessa coisa. Se precisarem consertar algo, procurem um humano pobre: eles sabem consertar várias coisas.
Pobre é um humano que não consegue acumular muito dinheiro e que não possui muitas coisas. Dividem-se em desempregados e explorados.
Explorado é um humano empregado em serviços geralmente desgastantes, em que tudo que produz não é para ele, e sim para os ricos donos dos meios de produção. Também são pobres que trabalham em serviços braçais, que por serem braçais são menos valorizados. Um pobre geralmente se esforça mais que um rico, e ganha menos dinheiro que ele.
Rico é alguém nascido de pais ricos, que também nasceram de pais ricos, pais esses que trabalharam muito pra se tornarem ricos ou exploraram pobres, pra então passar o dinheiro pros filhos. Por esses motivos os ricos mantém distância dos pobres. Humanos ricos não costumam consertar suas coisas: eles compram um exemplar novo, e as coisas usadas se tornam lixo.
Lixo é tudo o que os seres humanos abandonaram, tudo que é imprestável para eles, tudo que polui ou pode causar mal à outros seres. É o que o ser humano mais produz na Terra. Alguns pobres vivem do lixo, procurando várias coisas pra consertar e trocar por dinheiro.
Coisa é uma palavra genérica que os eruditos desprezam, utilizada para indicar qualquer objeto ou substantivo, independentemente do seu significado.
Significado é algo dado às palavras pelos dicionários...

Nenhum comentário:
Postar um comentário